Produtos / Selos Mecânicos / Linha Hidráulica T11

T11

T11

- Simples
- Não balanceado
- Independente do sentido de rotação
- Fole de borracha
- Mola única paralela

Disponível no diâmetro de 16 mm, similar ao selo tipo 1, com um diferencial que oferece maior estabilidade de apoio das faces de contato do selo (devido ao diâmetro da mola estar acima do diâmetro da pista). Selo que evita a extrusão do fole no eixo durante o processo de montagem que ocorre com frequência em bombas multiestágios.

Dimensão 15 mm ... 16 mm
Pressão 12 bar
Temperatura -45°C ... 200°C
Velocidade 12 m/s
CARACTERÍSTICAS VANTAGENS BENEFÍCIOS
Fole confinado entre as partes metálicas. Protege contra ataque químico por ser um componente de baixa resistência. Gera uma maior vida útil ao selo mecânico.
Fole travado entre a face rotativa e o estojo, por interferência. Não extruda quando montado no eixo da bomba, principalmente em bombas de multiestágios onde o acesso de montagem é crítico. Evita falhas de montagem, que não são visíveis.
Conjunto selo mecânico não apresenta componentes soltos. Facilita o manuseio e montagem no equipamento. Reduz falha e tempo na montagem.
Nervura do encosto da mola e mola montada sob interferência. Reduz o risco durante a montagem da bomba de ocorrer o travamento do encosto entre o rebaixo do eixo e o rotor. Evita a quebra da mola, quando estiver em
funcionamento.
Diâmetro da mola maior que a área de contato da face rotativa. Proporciona ao selo maior estabilidade entre as faces, conhecida como fenômeno de flutuação. Maior confiabilidade de vedação, principalmente em bombas de alta velocidade.
Mola afastada do acionador. O acionador executa sua função sem que haja a interferência da mola. Impede que ocorra o apoio da mola sobre o acionador.
Face rotativa travada entre o fole e o estojo. Reduz o risco de quebra da face rotativa. Maior facilidade de montagem, principalmente em bombas de multiestágio.
COMPONENTES CÓD. INPACOM MATERIAIS CÓD. EN 12756
Face Estacionária
R Cerâmica (Al2O3) V
S Carbeto de Silício Q
Face Rotativa
S Carbeto de Silício Q
P Grafite Injetado B
Partes Metálicas
4 Aço Inox 304 F
6 Aço Inox 316 G
Vedações
B Nitrílica (-35°C à 100°C) P
V Viton® (-25°C à 200°C) V
E EPDM (-45°C à 150°C) E

Código d1 d2 d3 d4 d5 d6 d7 d8 l1 l2 l3 l4 l5 l6 l7 l8
FABRICANTE DIMENSIONAL APLICAÇÃO